segunda-feira, janeiro 07, 2013

Série:Comentários do Livro: A Mulher V.

Estou voltando neste ano de 2013 com a corda toda heim.... E venho com uma nova série que tem me ajudando bastante e com certeza irá ajudar vocês também.
Estou lendo pela terceira vez o livro A Mulher V que no qual me ajudou muito a me desenvolver como mulher, e pessoa também, recomendo este livro a todas as mulheres independente da idade, pois engloba um todo da palavra Mulher.
Além de relatar com uma linguagem de fácil percepção podemos assim desenvolver o que está dentro de nós que a sociedade  banalizou  para sempre, e por isso digo NÃO,então quero começar este ano meditando novamente em tudo o que este livro me trouxe de bom, frisando os principais capítulos que me inspirarão e quero dividi-los com vocês, e desta forma terei um diário eterno do que simbolizou para mim este livro.
Sendo assim postarei se possível diariamente a cada palavra, frase ou mensagem dele que me abençoar e ou me despertar e dividirei com vocês por isso não sairá capítulo por capítulo serão capítulos aleatórios...

E começo hoje com o seguinte: Uma mulher V é digna de confiança, boa,batalhadora, ela sempre dá um jeito, é disciplinada, vai em busca de suas oportunidades, ela é mulher mais é forte, aprecia as coisas boas da vida que Deus a proporciona, é habilidosa, sempre está disposta a ajudar, ela planeja suas conquistas, se cuida por dentro e por fora, e popular e influente com o bem, contagia a todos com suas influência as coisas de Deus, é criativa, ela tem dignidade, é doce, ocupada com as coisas de Deus e com seus afazeres de casa, não é preguiçosa,é louvada por sua família,temente a Deus, em tudo faz a diferença e por isso torna-se A Mulher V.
Relendo alguns capítulos deste livro um dos quais me chamou a atenção foi o Capítulo 3 Ela é boa com o Subtítulo - Mal amada e sem graça: conta um pouco da história de duas mulheres Lia e Raquel irmãs e esposas do mesmo marido Jacó, e a dona Cris me fez ver algo em Lia em seu exemplo de mulher v, que jamais havia prestado a atenção quando li na bíblia, porque mostra só a parte "feia" da Lia se é que posso dizer assim mostra somente o desprezo que sofria por seu marido, e sua irmã, vamos se dizer assim, que não era tão bonita quanto Raquel, que não foi a esposa mais amada, porém ela tinha Deus em primeiro lugar, foi a primeira a lhe dar filhos, que naquela época mostrava o quão abençoada uma mulher era.Ela sempre demostrava amor e bondade em suas atitudes tanto com seu esposo quanto com sua irmã porém só recebia ao inverso, e nós nos dias de hoje quem ao receber maldade não pensa no mesmo instante em retribuir com maldade, o famoso ditado Pagar na mesma moeda.
Porém esse exemplo de Lia nos mostra que temos que pagar o mal com o bem,pois uma mulher v ela é boa independente de quem seja ou não boa com ela, é do seu caráter temos que parar de querer massagear o nosso eu e fazer aquilo que Deus nos ordena, fazer aquilo que Deus fez e continua fazendo até hoje, amando quem o despreza.

De fé em fé sempre...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...