domingo, janeiro 20, 2013

Meditando sobre Eva. O que você tem a dizer ou acrescentar?


 Quem foi Eva? Qual outra mulher da bíblia que foi o contraste de Eva em atitudes e comportamento? Como você se identifica com a história delas? Pode descrever nos comentários se quiser....


Ao meditar sobre toda a história da criação, pude identificar que o erro de Eva foi a de exercer sua própria vontade, ou seja ela decidiu agir por conta própria,optou por tomar suas decisões e precipitadamente não percebeu a investida que a serpente estava prestes a lhe oferecer, porque estava com sua mente vazia, desocupada, desapercebida e descuidada.
E ainda assim como muitas de nós, temos o defeito de falar demasiado, além do que muitas das vezes a nossa língua quer falar e assim pecamos, pois como o diabo fez e faz até os dias de hoje é querer saber o que se passa dentro de nós, busca o maior número de informações para poder nos derrubar assim como fez com Eva, e ao dar atenção a essa voz, deixando criar intimidades com com pessoas desta forma, ao invés de nos calarmos,passamos informações de nossas mentes, é o que o diabo precisa para nos derrubar, por isso a importância de sermos espirituais, falar nos momentos certos, porque depois poderemos nos arrepender.
Diz o ditado que mente vazia é oficina do diabo, na bíblia não relata o que Eva estava a fazer até se encontrar com a serpente, porém estava com seus pensamentos longe, não estava se dedicando a coisas mais importantes, por isso pela serpente ser sagaz, viu a oportunidade certa para agir, e não é diferente hoje em dia, a bíblia diz que fica ao nosso derredor como leão esperando a nossa queda para nos abocanhar, e assim hoje sofremos as consequências por esse ato, e quando digo de sofrer não me refiro só da mulher, mais todo o homem na terra.
E pude observar que na palavra de Deus teve uma outra mulher que se destacou ao fazer totalmente ao contrário de Eva e me identifico muito com ela.
Eva é considerada a mãe de toda a humanidade, porém fracassou, teve um erro em sua trajetória por causa de uma decisão errônea , e Débora que é uma das mulheres que mais admiro na bíblia pelo seu exemplo, também fora chamada de mãe;  A mãe de Israel - 
(Juízez 5.7).
Ela era como que hoje uma dona de casa, esposa, dedicada, que procurava fazer a vontade de Deus, sempre se colocava a disposição de Deus e de seu marido para fazer o que fosse necessário, e por isso conseguiu salvar toda uma nação diferente de Eva, que com sua geração começou uma desunião na humanidade. Comparando com Maria também, entendo o seguinte que com Eva foi dada a vida origem ao pecado, e com Maria foi gerada e dada a vida,a salvação que veio com o nosso Senhor Jesus.
Enfim voltando para Débora, os seus primeiros passos diferente dos de Eva, foi o de ouvir a voz de Deus, sempre se colocou a disposição d'Ele para o  que fosse possível e assim o agradar com um coração de serva, desta maneira não dava ouvidos para outras coisas ou vozes que não fosse ao seu Deus, e por causa dela Deus lhe deu autoridade para governar, para julgar, e libertar todo um povo uma nação, nos tempos de guerra, e me inspiro nela porque deu ouvidos a Deus, seus ouvidos eram sensíveis a voz de Deus e agia de acordo como Ele desejava, por isso recebeu grandes vitórias e foi e é até hoje pelo menos para mim inspiração, pois para fazer tudo aquilo em uma época em que homens dominavam nesses assuntos, mostrou sua confiança em Deus e Deus se agradou dela, seguir esses passos é mostrar para Deus que Ele pode confiar em mim, que em todo tempo estarei confiando n'Ele também, coisa que Eva não fez nem com seu senhor.
A mulher procura tanto nos dias de hoje ser respeitada, ter voz, mais o que adianta se quando finalmente consegue isso, coloca tudo a perder, por falar demais, olhar para sua falta de condições ou por falta de confiança em Deus e nela mesma, dessa maneira iremos fracassar como Eva.
Eu quero poder ajudar, libertar e salvar, mais tudo de acordo com autoridade dada pelo meu Senhor, não pelo diabo, ou por terceiros ou forças do meu braço, se minha fonte de vida, fé em inspiração são d'Ele tenho então que depender somente d'Ele e sempre confiar n'Ele que o mais O fará.
Então Fica Combinado Assim e Faz Assim, ouça somente a voz de Deus, seja usada para governar nações aos caminhos de Deus, não para os caminhos do inferno, sim caminhos porque para lá são muitos, mais para a vida Eterna,só existe um.
De fé em fé sempre.

Érica Moraes

Um comentário:

Israela Fernando disse...

Oi Amiga gostei muito! Me ajudou...Big beijo
Com carrinho Israela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...