quinta-feira, julho 18, 2013

Minha visão sobre Jacó



Primeiro quero dizer, quanto tempo sem escrever, estava me cobrando muito, e hoje arrumei um tempo.
Quero publicar hoje algo que tenho meditado nesses dias desde a reunião de obreiros com o Bp. Sérgio, como foi forte né? 
De fato ali ficou todo o meu eu, e nascera uma nova pessoa, uma nova mulher...
E o que mais me chamou a atenção em tudo o que foi dito sobre Jacó foi o que o bispo quis dizer referente a articulação, porque o anjo feriu a articulação de Jacó? Porque o fato dele ser bem articulador, um expert em se safar de seus enganos e "barganhas" o anjo o feriu no seu Eu!!!
E vejo que hoje essa articulação tem sido o nosso eu, ele é tão articulador que se não o ferirmos toda vez que ele tentar se levantar seremos dominados por ele e permanecemos no engano e assim deixamos de ouvir a voz de Deus que é a única que deve nos dominar, conduzir e nos direcionar...
E quantas vezes, não fomos antes desta nova identidade, articuladas pelo nosso eu, nossas vontades não é mesmo? E ainda dizemos, tentando convencer a nós mesmos as seguintes frases e pensamentos, vindos da emoção....
- Ah mais Deus sabe! Ah Ele me conhece! Ele sabe das minhas possibilidades e fraquezas, Ele sabe que eu fiz o possível, até o impossível, e etc…etc... e etc....
 E quando tão cegos e articulados, usamos até a palavra de Deus para tentar "convencer" o próprio Deus de algo que nosso eu nos convence, sendo que, quem as escreveu foi Ele o próprio Deus, que maldito e enganador somos, quando damos ouvidos ao nosso eu e emoções?!
Como nos enganamos, induzidos totalmente enganados pelo nosso Eu!
Então Fica Combinado Assim, que venhamos ter espírito aguerrido sempre para ferirmos essa "articulação" o nosso Eu.

Faz Assim, sempre que ela tentar se levantar para nos enganar, vigiemos, oremos e que venhamos pensar como Israel passou a pensar desde então, para que não venhamos cair na lábia de Jacó!
De fé em fé sempre…

Um comentário:

Anleile disse...

Bacana.. bjs Anleile

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...