terça-feira, janeiro 29, 2013

Série: Comentários do Livro A Mulher V

Capítulo 17:  Ela é Doce.

"Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua". (Provérbios 31.26)

Ao meditar nesse capítulo do livro, pude fazer uma viagem ao passado, e observar o quanto eu não tinha nada haver com a Mulher V de Provérbios.
Por mais que fosse da IURD desde os meus quatro anos de idade, e sempre de certa forma estive aos pés do Senhor Jesus, eu não tinha essas características, e vou explicar porque.
Quando diz o versículo que a Mulher V é sábia, achava sempre que estava arrasando, porque modéstia parte graças a Deus sempre fui muito inteligente, tenho raciocínio rápido, sempre a "cabeça" dos grupinhos que andava, mais o que adiantava ser tudo isso, se humilhava as pessoas que não pertenciam aquele mundinho que eu vivia, se era mau educada com as pessoas, se não transmitia amor, carinho generosidade em minhas palavras, poderia saber tudo ao pé da letra, mais praticar cada palavra, hum aí já era outros quinhentos....
Hoje entendo que a Mulher V fala com sabedoria, e por isso fala com bondade; ela é doce,vemos quando uma pessoa é atenciosa na sua maneira de falar, as palavras que ela usa,tudo isso mostra o que está dentro de nós, assim como o versículo bíblico nos atenta que "A boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6.45), assim de fato o é, eu vou transmitir em minhas palavras aquilo que habita dentro de mim, e saberei se é doce ou se é amargo.
Doce: serão as palavras de vida que sairão de minha boca, de conforto, paz, alegria, sabedoria, clareza, amor, gratidão, sinceridade boa.
Amarga: serão as palavras de morte que sairão de minha boca,de desconforto, que deixo a outra pessoa mau,dou tristeza, peso, escuridão,desgraça,mentira a má sinceridade, pois acaba ferindo a pessoa e ainda diz, antes ser sincera do que falar por detrás, más de que forma temos sido sinceras, ofendendo, humilhando?! e assim por diante...
Por isso a Mulher V ela é doce, pois sabemos muito bem que uma palavra pode mudar tudo, bom se for para melhor, mais quantas vezes pioramos a nós mesmas como as pessoas que estão ao nosso redor.
Temos que aprender segurar a nossa língua, a controla-la se não dominará todo o nosso corpo, e assim viveremos infelizes, porque onde você chegar falarão chegou a chata, a sem freio na língua, a mal educada, a sem graça, e por aí vão os muitos apelidos desse genero. Então mostre o que você tem de melhor dentro de você, isso será transmitido nas palavras e concretizadas em suas atitudes, e isso para mães, amigas, filhas irmãs, estou aprendendo a frear mais a língua de falar coisas desagradáveis e tem dado certo para mim, porque não daria a você? Pense nisso...

Então Fica Combinado Assim, que tipo de atitude gentil/doce você pode começar a pôr em prática em relação às pessoas que você ama??
Faz Assim, descubra então de que maneira a sabedoria está associada à gentileza e comece praticar, que com um tempo se tornará natural para você

De fé em fé sempre....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...