sábado, dezembro 31, 2011

O que fazemos de Errado o Ano Todo?


Hoje tive um dia de cansaço, pois se desfazer de tudo o que você juntou o ano todo e não jogou fora dá trabalho, e que trabalho.
Esses últimos dias do ano tem que ser feito, e gravar na cabeça que se durante todo o ano guardar só o que presta o que precisa e é necessário, não se acumula esse lixo todo, até pensamos más não executamos.
E aí me vem a mente, e o que acumulamos nesse ano todo espiritualmente, que é como um lixo espiritual que lhe atrapalhou de se achegar mais a Deus, que lhe fez atrasar no tempo, agora pouco eu comecei a observar tudo isso, como nós ouvimos,vemos e pensamos coisas ao longo de um ano, mais e o que é guardado disso que falam,vemos ou pensamos, o que eu tenho guardado coisas boas ou ruins....
Será que eu tenho sempre excluído o que não presta ou venho acumulando essa sujeira, e na ultima hora, ou dia do ano, eu decido me livrar de tudo e quando vou ver,nem sempre dá tempo, por exemplo:
Uma mágoa de alguém que te feriu ou disse coisas que você não gostou, e ao invés de você joga-la fora durante o ano,conversando com essa pessoa, se desculpando, por não ter gostado do que ela falou, e a perdoando, não você guardou tudo isso em seu coração e vive amargurada,angustiada, enquanto a pessoa que lhe fez "mau" nem lembra desse dia.Ou essa pessoa já até morreu,ou não faz mais parte do seu convívio e você ficou com esse sentimento ruim dentro de você esse "lixo", que vai só apodrecendo e criando mais raiz!
Ou aquelas promessas de mudanças que todo o mês você faz e nunca a realiza, a executa e aí fica a frustração de que tudo que você planeja nunca vai pra frente, nunca dá certo e você não colhe frutos disso, por que nem ao menos você plantou, pior nem preparou a terra para receber a semente?!
Está passando o fim do ano novo sem um tostão furado por que o ano todo gastou com coisas desnecessárias, se endividou, e agora quer comprar as coisas e não tem da onde tirar, e ainda por cima estourou todos o seus cartões de créditos, e o medo nesse momento toma conta de você pois vem os pensamentos, e se acontece algum imprevisto nessa virada do ano, o que eu vou fazer da onde vou tirar dinheiro para resolver, e aí o medo é tão grande a sua insegurança vai a flor da pele que corre o risco de realmente acontecer algo para o seu desespero ser ainda maior.
E não falo isso só para quem não é da IURDnão, mas, para nós mesmo que estamos na igreja e as vezes não aprendemos ainda a nos libertar desses lixos que só servem para intoxicar a nossa fé....
Esse é um post do meu Blog que pode ter falado muito forte com você, e agora você me pergunta:Tá mais e agora o que você me aconselha para resolver????
E eu lhe respondo com todo prazer, será a primeira coisa que agregarei as coisas boas que à partir de 2012 irei guardar dentro de mim que são:
Fica Combinado Assim, filtre com muita atenção tudo o que lhe acontecer nesse ano de 2012,o que te falarem o que pensar, o que ver e o que pensar, suas ações e execuções desse novo ano!
Faz Assim,coloque em prática corra na frente, por que se correr atrás sempre ficará  para trás mesmo,e guarde o que for bom pra você e compartilhe sempre com os outros, não seja egoísta para querer se beneficiar sozinho, pois Deus tudo sabe e tudo vê.
Se organize e a lista que tiver para esse ano, a cumpra a risca,pois o principal é que no tempo do Senhor tudo vai se cumprir.

De fé e, fé e um Feliz 2012 a todos....
Érica Moraes.... =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...